Dois caminhoneiros são presos desviando combustível que deveria ser entregue em Paulínia

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu dois caminhoneiros em Paulínia por desvio de combustível neste último sábado (24). Segundo a corporação, eles deveriam fazer o transporte da carga, mas alteraram a rota para descarregá-la de forma irregular.

Além dos dois caminhoneiros, outros dois receptadores também foram presos. Segundo a polícia, dois caminhões seguiam de Santos à Paulínia, quando a transportadora informou ter perdido acesso ao monitoramento por câmeras dos veículos durante o trajeto. Foi constatado que houve um desvio de trajeto e que os caminhões pararam antes de entregar a carga.

A polícia informou que no local tinha uma espécie de transportadora, quando flagraram o momento em que os dois motoristas acoplaram uma mangueira ao tanque do caminhão, ligando o veículo a uma área onde o combustível seria descarregado.

Ao serem questionados, os homens afirmaram que estavam desviando o combustível para a venda, com a ajuda de dois funcionários do local. Durante a abordagem, um terceiro caminhão-tanque chegou também com o objetivo de descarregar a substância de forma irregular.

Os dois motoristas foram presos e o terceiro foi encaminhado à delegacia como testemunha, já que ele não chegou a executar o desvio. O caso foi registrado como furto e receptação de carga.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacinação contra gripe em Campinas ainda está abaixo da meta

Obra da represa de Amparo está 44% pronta, diz governo

Caminhão com 40 toneladas de cana-de-açúcar tomba e interdita estrada de Rio das Pedras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.