Em noite inspirada de Airton, o Guarani venceu o Vila Nova por 2 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O atacante do Bugre deu assistência, sofreu pênalti e marcou um gol na vitória em cima do time goiano.
Precisando da vitória em casa, o Guarani teve a primeira oportunidade aos 10 minutos do primeiro tempo. João Victor finalizou dentro da área e o goleiro Dênis Junior salvou o Vila Nova com uma grande defesa.
Aos 37 minutos o Guarani abriu o placar. Após falta cobrada por Airton pelo lado esquerdo, Douglas Bacelar saiu de três marcadores e cabeceou para o fundo da rede. O Guarani teve a chance de ampliar o placar três minutos mais tarde. Airton foi derrubado na área pelo zagueiro Quinteiro e o juiz marcou pênalti. Caio Dantas cobrou no centro do gol e Denis Júnior defendeu a cobrança com a perna esquerda.
O pênalti perdido não abalou o Alviverde. Nos acréscimos do primeiro tempo, Airton driblou a marcação e bateu na entrada da área no canto direito do goleiro Vilanovense. A bola bateu na trave e foi para o fundo do gol.
No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Guarani. Caio Dantas finalizou de dentro da área, mas o goleiro Dênis Junior fez a defesa. Com a vantagem do placar, o Bugre controlava as ações do jogo e não corria perigo. Aos 19 minutos, o Vila assustou na finalização de Igor Henrique e o goleiro Vladimir fez a defesa.
Aos 44 minutos, o Guarani quase chegou ao terceiro gol, mas a finalização de Matheus Bueno acertou a trave do goleiro Dênis Júnior.
Com a vitória, o Guarani chegou aos 14 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta a Chapecoense no sábado (17), às 15h30, na Arena Condá.