Nesta quinta-feira (15), o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) realizou um feirão de empregos com mais de mil oportunidades de trabalho. A ação aconteceu no Paço Municipal, em Campinas.
O Romualdo Alves nunca tinha participado do feirão, e se surpreendeu. Ele conseguiu uma vaga como repositor na primeira entrevista. Outro participante do feirão é o motorista Senival de Araujo, ele conta que tentou encontrar emprego em Portugal, mas acabou tendo dificuldades e então voltou ao Brasil.
A coordenadora do Centro Público de Apoio ao Trabalhador, Camila Garrido Pereira, destaca que CPAT também direciona os participantes para outras entrevistas, além do feirão.
No local, cinco empresas, ofereceram um total de 335 vagas, com suas equipes de recursos humanos para fazer as entrevistas com os trabalhadores.
A COHAB Campinas também esteve no feirão para promover o cadastro dos beneficiários do auxílio-moradia no Sistema Nacional do Emprego (SINE). Atualmente, mais de 1500 pessoas recebem o auxílio-moradia no município.