Gaeco combate golpes online contra famílias de vítimas de acidente aéreo em Vinhedo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma operação do CyberGaeco, do Ministério Público de São Paulo, em conjunto com o Ministério da Justiça, tem trabalhado para combater os perfis falsos de redes sociais criados para levantar recursos supostamente às famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, que deixou 62 mortos.

Segundo o Ministério Público, desde o dia do acidente, na última sexta-feira (9), os órgãos têm trabalhado para combater esses tipos de fraude. Até agora, 31 perfis que estavam divulgando as fotos das vítimas já foram derrubados pelo Gaeco.

O MP informou ainda que vem se mobilizando para dar suporte psicológico, social e jurídico aos familiares das vítimas do acidente e também vem tomando todas as medidas necessárias em relação à investigação dos fatores que levaram à queda da aeronave.

Durante o fim de semana, a Procuradoria-Geral da Justiça esteve em contato direto com as famílias, para transmitir, junto às outras autoridades, orientações sobre o procedimento para a identificação das vítimas.

O MPSP colocou à disposição dos familiares das vítimas canais de comunicação direta com o MP, o e-mail apoiovinhedo@mpsp.mp.br e o WhatsApp (11) 96591-1372. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.