O Guarani empatou com o Santos na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, 1 a 1. O resultado manteve o Guarani na lanterna com 18 pontos, porém, a diferença em relação a equipe que escapa permaneceu nos seis pontos. O CRB é o 16º colocado com 24 pontos. Para o Santos o empate não foi tão bom, pois a equipe não retomou a liderança. Ficou como vice-líder com 38 pontos.
O primeiro tempo começou com o Guarani se impondo. Os atacantes Airton e João Victor pelos lados ofereciam dificuldades para defesa santista. A primeira chance mais clara foi do Bugre com um minuto de jogo. Airton arriscou de longe e a bola passou perto da trave de Gabriel Brazão.
O Santos tentava administrar tocando a bola e tentando esfriar o ímpeto bugrino. Porém, os donos da casa permaneceram fortes. Aos 21 minutos, novamente Airton apareceu em cobrança e Brazão espalmou para escanteio.
O Peixe não chegava ameaçar. Guilherme e Willian Bigode tentavam com tabelas, mas eram interceptados pela marcação.
No entanto, apesar da movimentação, o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o técnico Fábio Carille demonstrou sua insatisfação e voltou com três alterações. Porém, o ritmo santista permaneceu o mesmo, com muita lentidão.
Mas aos 23 minutos, o Santos abriu o placar. Escobar puxou pelo esquerda, teve espaço para evoluir e chutou forte, cruzado, sem chances para Pegorari, Peixe 1 a 0.
Com a vantagem, os visitantes passaram administrar a partida e o Guarani não demonstrava forças para reagir. Mas aos 42 minutos, enfim, Anderson Leite, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1.
O Guarani volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz.