Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por estupro de grávida em Sumaré

reprodução EPTV

O Poder Judiciário decretou nessa segunda-feira a prisão preventiva do motorista Moacir Alves Guimarães Filho, preso suspeito de estuprar uma grávida de 7 meses em Sumaré. Ele deve ser encaminhado ao sistema prisional para responder preso ao inquérito policial.

O crime aconteceu no início da manhã deste domingo e inclusive, uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima é colocada à força em um carro no Jardim Maria Antônia. Em seguida, ela afirmou à polícia que foi estuprada pelo investigado.

A prisão preventiva de Moacir foi confirmada pela defesa. Ao portal G1, o advogado Lauro Neto, que representa o investigado, afirmou que seu cliente nega que tenha estuprado a grávida.

O advogado ainda declarou que, durante audiência de custódia, solicitou a liberdade provisória do suspeito apresentando a documentação sobre endereço fixo e profissão. Disse que o juiz, no entanto, decidiu decretar a prisão preventiva do seu cliente por conta da gravidade do crime.

A prisão preventiva não tem tempo determinado e a necessidade dela deve ser reavaliada a cada 90 dias pelo juiz responsável pelo caso.

O suspeito do crime foi encontrado com o auxílio da vítima. Ela anotou parte da placa do carro em que ele estava e avisou a PM. Os policiais descobriram que o veículo era alugado e, ao consultar a locadora, chegaram ao motorista. Ele foi preso em flagrante e reconhecido pela grávida como autor do crime, como contou o policial Nathan Marchetti.

O registro de uma câmera de segurança também ajudou os policiais militares. Nas imagens, é possível ver que a gestante, de 20 anos, caminhava pela rua ao lado de alguns veículos. Na sequência, um homem que estava em um dos carros abriu a porta e abordou a vítima. Ela tentou fugir, mas foi colocada no veículo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Banana e carne sobem de preço, mas preço da cesta básica cai em agosto

Dois homens são presos em Campinas com eletrônicos furtados em outro Estado

PF faz operação contra roubos de cargas e caminhões nas rodovias da região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.