Praticamente o tempo todo, ele está em nossas mãos, seja para ler uma notícia, buscar por algum serviço e até para consumir, o celular é um aliado e tanto.
É o que revela uma pesquisa da Fundação Seade, que teve como foco identificar o uso de aplicativos para compra de mercadorias ou contratação de serviços.
Ela apontou que metade da população do estado de São Paulo usa o celular para fazer compras online. Os dados também mostram esse hábito de forma setorizada: na capital 53% usam os aplicativos para compras, enquanto no interior 49%.
Ainda de acordo a pesquisa, esse tipo de consumo é maior na faixa de 30 a 44 anos e cresce conforme aumentam a escolaridade e o nível de renda.
No segmento de pessoas com mais de 60 anos, o percentual de consumidores por aplicativos é menor que a média estadual, significativamente inferior se comparado entre os mais jovens.
O cartão de crédito foi a modalidade de pagamento utilizada por 61% desses consumidores, em 2024, percentual um pouco menor que o do ano anterior, e quase 25% pagam com o pix.