Ministério Público do Trabalho vai investigar responsabilidade da companhia aérea em acidente

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou a abertura de um procedimento para investigar a responsabilidade da empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo Transportes Aéreos S.A., no acidente aéreo que vitimou 62 pessoas, sendo quatro trabalhadores da empresa nesta última sexta-feira (9).

A decisão de abertura imediata do procedimento é do procurador Marcus Vinícius Gonçalves. Ele justifica que “é evidente a lesão a direitos sociais indisponíveis ligados à segurança no meio ambiente de trabalho”, e que é necessária a atuação do MPT no caso para verificar os fatos, apurar as responsabilidades e adotar medidas para evitar novos acidentes como este. 

O procedimento solicita os registros de Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) e os contratos de trabalho dos quatro tripulantes falecidos. Além disso, pede à Polícia Federal de Campinas os dados iniciais da investigação instaurada para apurar o acidente. 

No caso da Força Aérea Brasileira (FAB) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o órgão pede para que informem o que foi apurado sobre o acidente até o momento.  

Um procedimento deve ser instaurado em Campinas, onde está localizada a sede do MPT na 15ª Região, cidade próxima a Vinhedo, onde aconteceu o acidente aéreo. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.