Mulher forja sequestro das filhas para extorquir a própria mãe

Foto: Arquivo CBN

Uma mulher de 70 anos e o marido, de 71 anos, procuraram a Polícia Civil em Campinas na manhã deste domingo após receberem mensagens alegando que a filha de criação, de 22 anos, e as duas netas, de 3 anos e 11 meses, haviam sido sequestradas.

Segundo a Polícia Militar, no entanto, tudo havia sido simulado pela mãe das crianças com a ajuda do atual namorado.

O objetivo era extorquir a avó das crianças. O golpe foi descoberto depois que os policiais foram à casa da família, no bairro Jardim Chapadão, e encontraram o casal suspeito e as menores.

Os dois foram detidos e levados ao plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. Segundo a PM, os dois vão responder pelo crime de extorsão. Ele ficou preso e ela vai responder em liberdade.

Durante a tentativa de extorsão, a idosa, que mora em Rio Claro com o marido, recebeu fotos das crianças como se elas estivessem sequestradas e de um objeto que parecia uma arma de fogo. Para soltar elas, diziam as ameaças, era preciso pagar o resgate de R$ 10 mil.

Segundo a Polícia Militar, a mãe e as crianças moravam com os idosos em Rio Claro, mas há cinco meses vieram residir com o homem em Campinas. Os idosos são pais de criação dela e avós de criação das crianças.

Além do falso sequestro e da tentativa de extorsão, chamou a atenção da Polícia Militar o estado em que as duas meninas foram encontradas. Elas estavam com a avó do suspeito e não se alimentavam desde o sábado.

O caso foi registrado no plantão no 1º Distrito Policial de Campinas. A mãe das crianças vai responder em liberdade por maus tratos e extorsão. Já o namorado dela ficou preso em flagrante por extorsão. As crianças foram liberadas para os avós, que ficam com a posse delas.

Um simulacro de arma de fogo encontrado na casa do casal foi apreendido. Segundo a PM, o homem tinha passagem na polícia por tráfico de drogas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Nova Odessa começa obras de recuperação de estradas rurais

Novo método contraceptivo usado em Campinas já beneficiou quase 3 mil mulheres

Restaurantes da RMC tiveram prejuízo menor que a média nacional, diz Abrasel

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.