A Polícia Federal em Campinas apreendeu equipamentos eletrônicos com arquivos de pornografia infantil em mais uma fase da Operação Escudo da Inocência.
A apreensão aconteceu no cumprimento de um mandado de busca na casa de um homem com endereço em Indaiatuba. Ele não foi preso, ainda.
A investigação aponta que, de 2022 a maio deste ano, um computador que estava instalado na casa foi utilizado para compartilhar vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil. Segundo a Polícia Federal, até o momento, há fortes indícios da materialidade criminosa.
O homem pode responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, com penas somadas de até dez anos de prisão.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.