Dois homens foram presos por tráfico internacional de drogas, em Sumaré, na madrugada desta sexta-feira (2). Com os suspeitos, a Polícia Militar encontrou 872kg de maconha no terreno de uma casa no Jardim Nova Terra, região de Nova Veneza, em Sumaré. A droga foi trazida pela dupla de caminhão, do Paraguai.
Segundo a Polícia, eles receberam uma denúncia via 190 sobre a atitude suspeita dos dois homens, que estavam saindo de um carro e entrando em um caminhão, na Rua Ezequiel Emídio da Silva.
Quando a equipe chegou ao local, o carro foi encontrado destrancado, assim como o caminhão, que estava no terreno de uma casa.
Um dos suspeitos, de 22 anos, tentou fugir dos policiais, pulando por telhados, mas foi detido na sequência. O motorista do caminhão não tentou fugir e também foi detido.
Os policiais encontraram a maconha no terreno, que estava sendo descarregada do caminhão. Os homens confessaram que trouxeram a droga da fronteira do Brasil com o Paraguai.
O homem de 22 anos confessou aos policiais que já teria trazido drogas do país vizinho outras vezes. Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas.
Ele alegou aos agentes que pagaria ao motorista do caminhão, de 46 anos, a quantia de R$ 10 mil reais pelo transporte do entorpecente, do Paraguai ao Brasil.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Campinas, que apura o crime de tráfico internacional de entorpecentes. A droga e o caminhão foram apreendidos e os dois homens foram presos e permanecem à disposição da Justiça.