Polícia Militar apreende mais de 800kg de drogas em Sumaré; dois homens foram presos

Foto: Divulgação/Polícia Federal/Polícia Militar

Dois homens foram presos por tráfico internacional de drogas, em Sumaré, na madrugada desta sexta-feira (2).  Com os suspeitos, a Polícia Militar encontrou 872kg de maconha no terreno de uma casa no Jardim Nova Terra, região de Nova Veneza, em Sumaré. A droga foi trazida pela dupla de caminhão, do Paraguai.  

Segundo a Polícia, eles receberam uma denúncia via 190 sobre a atitude suspeita dos dois homens, que estavam saindo de um carro e entrando em um caminhão, na Rua Ezequiel Emídio da Silva. 

Quando a equipe chegou ao local, o carro foi encontrado destrancado, assim como o caminhão, que estava no terreno de uma casa.

Um dos suspeitos, de 22 anos, tentou fugir dos policiais, pulando por telhados, mas foi detido na sequência. O motorista do caminhão não tentou fugir e também foi detido.

Os policiais encontraram a maconha no terreno, que estava sendo descarregada do caminhão. Os homens confessaram que trouxeram a droga da fronteira do Brasil com o Paraguai.

O homem de 22 anos confessou aos policiais que já teria trazido drogas do país vizinho outras vezes. Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas.

Ele alegou aos agentes que pagaria ao motorista do caminhão, de 46 anos, a quantia de R$ 10 mil reais pelo transporte do entorpecente, do Paraguai ao Brasil.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Campinas, que apura o crime de tráfico internacional de entorpecentes. A droga e o caminhão foram apreendidos e os dois homens foram presos e permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação contra receptação de cobre tem um preso em Campinas

Polícia Civil busca grupo que fez família refém em assalto em Santa Bárbara d’Oeste

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda civil fere homem com tiro acidental durante churrasco em Limeira

Um guarda municipal de Limeira foi afastado pela corregedoria depois de um disparo acidental durante o fim de semana. O agente, de 58 anos, estava de folga em um churrasco com amigos quando a arma dele disparou e atingiu um homem de 59 anos. O caso aconteceu na noite de sábado (15), no bairro Jardim Piratininga. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.