Polícia Militar apreende mais de 800kg de drogas em Sumaré; dois homens foram presos

Foto: Divulgação/Polícia Federal/Polícia Militar

Dois homens foram presos por tráfico internacional de drogas, em Sumaré, na madrugada desta sexta-feira (2).  Com os suspeitos, a Polícia Militar encontrou 872kg de maconha no terreno de uma casa no Jardim Nova Terra, região de Nova Veneza, em Sumaré. A droga foi trazida pela dupla de caminhão, do Paraguai.  

Segundo a Polícia, eles receberam uma denúncia via 190 sobre a atitude suspeita dos dois homens, que estavam saindo de um carro e entrando em um caminhão, na Rua Ezequiel Emídio da Silva. 

Quando a equipe chegou ao local, o carro foi encontrado destrancado, assim como o caminhão, que estava no terreno de uma casa.

Um dos suspeitos, de 22 anos, tentou fugir dos policiais, pulando por telhados, mas foi detido na sequência. O motorista do caminhão não tentou fugir e também foi detido.

Os policiais encontraram a maconha no terreno, que estava sendo descarregada do caminhão. Os homens confessaram que trouxeram a droga da fronteira do Brasil com o Paraguai.

O homem de 22 anos confessou aos policiais que já teria trazido drogas do país vizinho outras vezes. Ele já tinha passagens na polícia por tráfico de drogas.

Ele alegou aos agentes que pagaria ao motorista do caminhão, de 46 anos, a quantia de R$ 10 mil reais pelo transporte do entorpecente, do Paraguai ao Brasil.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Campinas, que apura o crime de tráfico internacional de entorpecentes. A droga e o caminhão foram apreendidos e os dois homens foram presos e permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem faz os três filhos reféns após agredir a esposa em Piracicaba

Polícia prende dois com droga inédita em Piracicaba, o haxixe crumble

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas de veículos em Paulínia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem faz os três filhos reféns após agredir a esposa em Piracicaba

Um homem manteve os três filhos reféns após agredir a esposa, na noite desta sexta-feira (27), no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. A Polícia Militar informou que ninguém ficou ferido. O caso aconteceu na Rua Ingá. Quando as equipes chegaram ao local, o homem estava em surto e se recusava a liberar as crianças. A mulher conseguiu sair da residência com ajuda dos policiais.

Polícia prende dois com droga inédita em Piracicaba, o haxixe crumble

Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta sexta-feira, em Piracicaba, com porções de uma droga conhecida como haxixe crumble — substância inédita na cidade, segundo as autoridades. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e foi conduzida após investigação da 1ª Dise, da Deic, que apurava o envolvimento da dupla com o tráfico de drogas. Ambos haviam se mudado de São Paulo e usavam a mesma motocicleta para distribuir entorpecentes.

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de placas de veículos em Paulínia

A Polícia Civil fechou na tarde desta sexta-feira (27) uma fábrica clandestina de placas automotivas que funcionava ilegalmente em Paulínia. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O setor de inteligência da Polícia Civil identificou a suspeita da existência da fábrica e, após período de campana, confirmou o funcionamento irregular no local.

Dois são presos com 70kg de cocaína em casa no Jd. Aurélia

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira, em Campinas. A ação foi realizada por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, que localizaram um ponto de preparo e armazenamento de entorpecentes na Rua José da Silva Pinto, no Jardim Aurélia. De acordo com a Polícia Civil, os presos tem 24 e 28 anos. Após investigação, os policiais confirmaram que o imóvel era utilizado para fracionar e embalar drogas, principalmente cocaína. Os dois suspeitos foram surpreendidos no local e detidos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.