Quadrilha é presa em “central de golpes” em Campinas

Foto: Polícia civil

Sete pessoas foram presas nessa quinta-feira (15) por suspeitas de estelionato. Ao todo quatro mulheres e três homens foram detidos em uma casa no jardim Proença em Campinas, o local funcionava como uma espécie de escritório de central telefônica clandestina de onde eram realizados os golpes.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Sandro Jonasson, a quadrilha já era investigada há dois meses, os golpes eram voltados principalmente a médicos e dentistas em diversos Estados.

O esquema funcionava com os criminosos fingirem ser de escritórios de protestos para tentar ludibriar as vítimas. Eles tinham acesso aos dados pessoais dos alvos, o que ajudava no convencimento dessas possíveis vítimas. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores.

Durante a prisão dos suspeitos, um deles que tentou fugir, mas foi pego com ferimentos graves nas pernas e precisou ser socorrido ao hospital pelos próprios policiais, já outros dois homens conseguiram fugir pelos fundos, toda ação foi filmada pelo circuito interno de segurança. A defesa dos suspeitos nega a prática dos crimes das pessoas presas.

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

NOTA PÉ

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Banana e carne sobem de preço, mas preço da cesta básica cai em agosto

Dois homens são presos em Campinas com eletrônicos furtados em outro Estado

PF faz operação contra roubos de cargas e caminhões nas rodovias da região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.