Ponte da linha férrea no Jardim Proença é interditada

A Emdec bloqueou para o trânsito de carros e pedestres a ponte da Rua da Abolição com a Rua Lino Guedes, na região do Jardim Proença, em Campinas, nesta quinta-feira (29). O motivo é o risco de queda da estrutura da linha férrea, que fica no trecho.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

A Emdec bloqueou para o trânsito de carros e pedestres a ponte da Rua da Abolição com a Rua Lino Guedes, na região do Jardim Proença, em Campinas, na tarde desta quinta-feira (29). A razão é que os dormentes dos trilhos estavam soltos. Segundo a Rumo Logística, que administra a linha férrea, um caminhão atingiu a estrutura desativada e fora de uso.

Os moradores observaram a situação e acionaram a Emdec.

A Defesa Civil foi chamada para avaliar o local.

Ainda de acordo com nota da Rumo, uma equipe de engenharia foi ao trecho para avaliação, reparos e liberação da via.

O que diz a Rumo Logística, que administra o trecho:
A empresa informa que a ponte da Rua Irmã Ana Justina atingida por um caminhão se trata de uma estrutura desativada e fora de uso. Após o incidente, o time de engenharia foi imediatamente ao local para avaliar a situação e realizar os reparos necessários. A concessionária ressalta ainda que a ponte não apresenta risco de colapso. Além disso, o trânsito, que foi temporariamente bloqueado como medida de precaução, já foi liberado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.