No confronto direto na Série B, o Amazonas venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e passou a Macaca na tabela de classificação. Com a derrota, a Alvinegra continua sem vencer atuando como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os 10 primeiros minutos foram bem agitados. O Amazonas assustou na finalização do meia Diego Torres que parou no goleiro Pedro Rocha. A Ponte respondeu com uma finalização de fora da área na trave. Aos sete minutos, Erick Varão cruzou para Luan Silva colocar o Amazonas na frente do placar.
A melhor chance da Ponte Preta aconteceu aos 44 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Joílson dividiu com o defensor do Amazonas e o goleiro Marcão defendeu em cima da linha e evitou o empate da Macaca.
Na etapa final, o Amazonas precisou de dois minutos para ampliar o placar. Após lançamento do campo de defesa, Matheus Serafim finalizou na saída do goleiro Pedro Rocha e marcou o segundo da Onça Pintada.
Aos dez minutos, a Ponte conseguiu diminuir o placar após contra-ataque, Ramon Carvalho tocou para Igor Inocêncio. O lateral-direito chutou de fora de área, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro do Amazonas.
O Amazonas chegou a marcar o terceiro gol com Luan Silva, mas o VAR pegou o impedimento de Matheus Serafim no momento do cruzamento para o atacante.
Com a vitória em cima da Alvinegra, o Amazonas passou a Ponte Preta na tabela de classificação e a Macaca segue sem vencer fora de Campinas na Série B do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo da Ponte Preta acontece na sexta-feira (23), às 21h30, contra o Operário-PR no estádio Moisés Lucarelli.