Procon-SP registra alta em reclamações de atraso na entrega de imóveis na planta

Foto: Reprodução/TV Brasil

O número de reclamações relacionadas ao atraso na entrega de imóveis na planta aumentou no Estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano. Segundo o Procon-SP, a fundação registra cerca de 406 denúncias por mês. 

A Maria Soares é uma das pessoas que sempre teve o sonho de ter o imóvel próprio, só que teve problemas quando pegou a chave do apartamento. Ela ainda conta que a cada dia que passa é uma surpresa no imóvel, sendo que se mudou em março deste ano. 

A assessora técnica do Procon-SP, Renata Reis, afirma que os transtornos podem ser levados à justiça. No primeiro semestre de 2024 foram registradas 2.438 denúncias relacionadas a problemas nos imóveis, uma média de 406 queixas por mês. 

Fabio de Almeida Muzzeti é arquiteto e conta que é preciso ver o histórico de reclamações das empresas antes de fechar o contrato.  

De acordo com o Procon, a não entrega ou a demora na entrega contabilizou 333 reclamações, já os problemas na estrutura ou nos reparos da construção somam 295 queixas. Já a dificuldade na devolução de valores pagos ou em reembolso somaram 189 queixas. A cobrança indevida também está na lista do Procon, com 160 reclamações. 

A construtora responsável pelo imóvel citado nesta reportagem informou que embora tenha um rigoroso controle de qualidade, entende que imprevistos podem acontecer e por isso, tem uma equipe dentro da empresa para resolver os problemas de garantia. E ainda disse que é feita uma análise completa de todos os chamados e eles estão sendo devidamente tratados.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.