Um professor de História que trabalhava na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, em Sumaré, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 21, quando chegava à unidade de ensino, no Jardim Santa Clara, no Distrito de Nova Veneza.
Um adolescente foi apreendido e um homem preso em flagrante suspeito pelo crime. O caso está sob investigação na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em conjunto com o 4º Distrito Policial de Sumaré. As equipes trabalham visando o esclarecimento dos fatos.
Michel Herdeiro Nascimento tinha 51 anos e acabou morrendo no local. Ele era conhecido como “Michel da Rê” e integrava um motoclube chamado – Nazarenos – Santidade ao Senhor, com sede em Campinas.
Ainda segundo a PM, a informação é de que duas pessoas que ocupavam uma outra motocicleta o abordaram no momento que ele se preparava para entrar na escola. Equipes da polícia foram acionadas para o endereço e o caso deve ser registrado como homicídio.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia qualquer tipo de violência. Disse ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. Segundo a pasta, as aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf ficaram suspensas nesta quarta.
A nota encerra dizendo que os profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar. Por fim, afirma que a Diretoria de Ensino e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.