Um homem de 19 anos foi preso em flagrante suspeito de chantagear e ameaçar meninas menores de idade de Piracicaba e Americana, caso elas não enviassem imagens íntimas. A ação aconteceu nesta terça-feira (13) em Americana, onde ele foi levado para uma audiência de custódia e depois liberado pelo Ministério Público Federal.
O chefe da Polícia Federal de Piracicaba, Rodrigo Perin, explica que a investigação começou em junho, para averiguar crimes relacionados ao compartilhamento, armazenamento e produção de conteúdos pornográficos.
Ele ainda conta que o indivíduo praticava ‘Sextortion’, que é o crime de chantagem sexual online, no qual os criminosos exigem dinheiro ou mutilação em troca da não-divulgação de conteúdos sensíveis das vítimas.
A Polícia Federal orienta que os pais ou responsáveis devem ficar atentos sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Após a prisão em flagrante, o homem passou por uma audiência de custódia e foi solto. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o Ministério Público Federal exigiu tratamento psiquiátrico.