Dias depois do acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, o sentimento dos moradores do bairro Capela, onde aconteceu a tragédia, é de tristeza.
A equipe da CBN Campinas esteve no bairro e conversou com os moradores, que se mostraram muito abalados com o caso. Ao perguntar do clima da região, a primeira coisa que vem na cabeça dos moradores é a imagem do avião caindo.
Nas rodas de conversa do terminal rodoviário do bairro, que liga as linhas de ônibus de Vinhedo para Campinas, o principal assunto é o acidente.
A comerciante Monica Vetrano diz que os moradores ainda relembram o susto, e que cada um tem um relato pessoal da tragédia. Já o eletricista Celso Trocatti afirma que fica comovido ao falar do caso, por lembrar da cena.
Desde ontem começaram a aparecer muitas pessoas, às vezes da própria região da Capela, que começaram a depositar flores nas grades, como uma forma de homenagear as vítimas. Uma dessas pessoas foi a Vera Lúcia Freitas da Silva.
O Papa Francisco também falou sobre o acidente aéreo e pediu orações para as vítimas.
Com a repercussão da tragédia, o final de semana foi movimentado no bairro, com a circulação de autoridades estaduais, equipes de resgates como policiais, bombeiros, técnicos e equipes de jornalistas.