Defesa Civil monitora região de incêndios em Sousas e Joaquim Egídio

Foto: Defesa Civil de Campinas/Divulgação

A área alvo de incêndios criminosos na região de Sousas e Joaquim Egídio, no Pico das Cabras, continua sendo monitorada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Campinas para evitar que novos focos se propaguem neste sábado (14) e domingo (15).

O fogo na área de preservação ambiental teve início na segunda-feira (9) e, na terça-feira, um homem foi preso suspeito de ter causado os incêndios.

De acordo com a Defesa Civil, desde a sexta-feira (13), não há mais focos de incêndio na área, mas há preocupação de que novos focos se propaguem, já que ainda há focos nas cidades vizinhas.

Três equipes da Defesa Civil atuaram nesta sexta-feira, no limite entre Campinas e os municípios de Morungaba e Itatiba. Os agentes realizaram vistoria para evitar que novos focos se propaguem para Campinas.

Na área urbana dos distritos turísticos de Sousas e Joaquim Egídio, bares e restaurantes funcionam normalmente no fim de semana, segundo a Prefeitura de Campinas.

A Defesa Civil orienta que ciclistas e trilheiros evitem a área rural, principalmente na Estrada do Capricórnio, onde ainda há movimentação de viaturas oficiais, caminhões, irrigadeiras e outras máquinas pesadas.

No domingo (15), está prevista a chegada de uma frente fria que muda o tempo, mas traz alerta sobre as ventanias, que podem espalhar focos de incêndio.

Moradores que avistarem pessoas suspeitas de colocarem fogo em mato podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou com a Polícia Militar pelo 190. Ao avistar uma queimada, é importante acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.