A derrota de virada para o Paysandu por 2 a 1 deixou o colocou novamente o Guarani em situação delicada na Série B. O Bugre tem sete pontos a menos que o primeiro time fora do Z4 e precisa voltar a vencer para tentar sair da zona do rebaixamento.
Além de derrota para o Papão, os concorrentes do Alviverde conseguiram resultados positivos. Ituano, Chapecoense e Brusque. Apenas o CRB, que está dentro da zona de rebaixamento, acabou perdendo na rodada.
“É seguir em frente. Temos um jogo difícil em casa. É levantar a cabeça e construir tudo de novo. O que fizemos anteriormente temos que construir tudo de novo para poder sair dessa situação. Estávamos em situação muito pior, conseguimos nos aproximar. Vamos buscar novamente, com o apoio do torcedor, mas principalmente com a nossa atitude”, afirmou o técnico Allan Aal.
Com 21 pontos, o Bugre está na última colocação da Série B. O Ituano é o primeiro time fora da zona da degola com 28 pontos. O Guarani enfrenta o Mirassol nesta terça-feira (17), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.