Em duas apreensões, Receita Federal apreende 65kg de skunk em Viracopos

Foto: Gustavo Biano/EPTV

Duas ações da Receita Federal totalizaram 65kg de skunk, a supermaconha, apreendidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite desta quarta-feira. Nos dois casos, a droga vinha de Manaus.

A primeira apreensão aconteceu quando os fiscais desconfiaram de uma passageira que despachou duas bagagens em Manaus, mas quem pegou uma delas foi um homem de 66 anos.

Ele disse para os agentes que pegou por engano – e acabou sendo liberado. A mulher que despachou a bagagem não foi localizada. Quando os agentes da Receita abriram a mala, descobriram o entorpecente.

Horas depois, em um voo que chegou às 21h30 em Viracopos, um homem de 28 anos foi preso. Ele despachou duas malas de Manaus e acabou sendo abordado ainda dentro da aeronave. As bagagens dele também estavam recheadas de drogas.

O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Viracopos. A ação também faz parte de uma operação integrada entre Receita e PF para combater o tráfico nacional e internacional de drogas, que utiliza Viracopos como uma ‘rota alternativa’ para o transporte do entorpecente, acreditando ser menos visada que aeroportos de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.