Fechamento de Parques Estaduais por risco de incêndios é prorrogada

foto: folhadevalinhos.com.br

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística prorrogou o fechamento de 81 Unidades de Conservação do Estado.

A decisão foi tomada após uma reunião do gabinete de crise do Governo, devido à continuidade das condições climáticas de risco nos próximos dias. Os parques estão fechados desde o dia 1º para proteger a população e manter foco total na prevenção a incêndios nessas áreas de preservação.

Segundo a portaria da Fundação Florestal, apenas os parques estaduais Campos do Jordão e Cantareira estarão parcialmente abertos para os visitantes, nas áreas concessionadas, desde que não haja risco aos visitantes. Durante esse período, todas as equipes que trabalham nas Unidades de Conservação continuarão a se dedicar exclusivamente ao monitoramento territorial, combate a incêndios, sensibilização das comunidades dos entornos e apoios administrativos e logísticos.

Na região de Campinas, vão permanecer fechadas as Estações Ecológicas e Experimental e a Reserva Biológica de Mogi Guaçu, a Estação Ecológica de Valinhos, a Estação Experimental de Mogi Mirim e o Parque Estadual de Águas da Prata.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.