Festival da Lua chega em Campinas neste final de semana

Foto: Celso Menezes

Neste final de semana, nos dias 14 e 15 de setembro, acontece a 3ª edição do Festival da Lua, promovido pela Associação Shaolin Chan, na Estação Cultura, em Campinas, das 11h às 19h. A entrada é gratuita.

O evento traz atividades gratuitas envolvendo a cultura, a gastronomia e a arte milenar da China. Além disso, traz uma exposição inédita sobre o Programa Espacial Chinês, um dos mais avançados e tecnológicos do mundo, que promete levar o homem à Lua novamente até 2030.

Além de uma praça de alimentação com comidas típicas chinesas, lanches, porções, doces e bebidas, a programação do fim de semana conta com diversos workshops para adultos e crianças. Entre os workshops estão: teatro de sombras, pintura facial, exposição tátil com monumentos em 3D, Dança do Dragão e Dança do Leão, oficinas chinesas de laço, lanterna, tambor, escrita, além de música, canto e arena de esportes com badminton, tai chi chuan e kung fu.

Uma novidade desta edição será a oficina de robótica em parceria com a Cyberzukas Ensino Maker. As crianças poderão conhecer robôs ganhadores de torneios nacionais que estarão em demonstração, além de uma oficina que contará com a montagem de robôs de lego.

A Estação Cultura está localizada na Praça Mal. Floriano Peixoto, no Centro, em Campinas-SP.

*Texto de Marília Coimbra, sob supervisão de Felipe Pereira.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas recebe curso imersivo sobre bambu com engenheiro agrônomo

Detetives do Prédio Azul chegam aos cinemas com o quarto filme da série

Musical do Projeto Canarinhos da Terra tem apresentação gratuita neste sábado na Unicamp

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Detetives do Prédio Azul chegam aos cinemas com o quarto filme da série

Um grande sucesso do cinema e da TV chega às telonas em mais um capítulo para as acrianças. Em Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion, dois terços do time encaram uma nova aventura para decifrar enigmas perigosos em um mundo colorido repleto de duendes e outros seres mágicos que vivem numa floresta encantada. Depois que Max some misteriosamente, Mel e Zeca vão em busca do amigo numa missão super arriscada que os coloca no meio do reino de Ondion após atravessarem o portal do apartamento 333 do Prédio Azul.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.