O Guarani apenas empatou com o Avaí em 0 a 0, na noite desta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro e se complicou na luta para escapar do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com ponto conquistado, o Bugre permanece na lanterna e distante sete pontos da saída da zona de rebaixamento: 25 do Alviverde, contra 32 do Botafogo-SP. O Avaí fechou a rodada na nona colocação com 41 pontos.
Os visitantes iniciaram a partida com uma marcação alta para atrapalhar a saída de bola do Bugre e foram os primeiros a levar perigo. Aos seis, Giovanni arriscou de fora, mas sem assustar o goleiro Pegorari. A resposta foi de João Victor, aos 11, em chute sem direção.
A melhor chance do Bugre foi com João Victor, aos 21, em chute venenoso de fora da área que parou em defesa de César, enquanto Vagner Love protagonizou grande oportunidade para o Leão aos 35, mas foi desarmado por Matheus Salustiano na hora da finalização após aplicar uma caneta no próprio zagueiro.
No segundo tempo, o Bugre voltou ligado. Logo nos primeiros minutos, Estevão recebeu de João Victor e quase abriu o placar. Na sequência, Caio Dantas chutou da entrada da área e por pouco não abriu o placar.
O jogo permaneceu franco e aos 36 minutos, Emerson arriscou e a bola passou perto do gol de César. Em seguida, a resposta do Avaí e quase de maneira efetiva. O zagueiro Tiago, de cabeça, fez o goleiro Pegorari trabalhar.
Nos acréscimos, após cobrança de falta da direita, Caio Dantas ficou com a sobra, mas finalizou para escanteio.
O Bugre volta a jogar no próximo sábado, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior em Itu.