O Guarani ainda tem um longo caminho para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a campanha do Bugre no segundo turno tem deixado o torcedor animado. A equipe ainda não perdeu na segunda metade da competição.
Em quatro jogos disputados, o Guarani venceu três (Vila Nova, Chapecoense e Coritiba) e empatou um (Santos). De 12 pontos disputados, o Alviverde conquistou 10 e tem um aproveitamento de 83,33%. O Bugre lidera, em aproveitamento, a classificação do returno da Série B.
A campanha no segundo turno com apenas quatro jogos disputados já é quase superior aos números do Bugre no primeiro turno da competição. Em 19 jogos, o Guarani virou o turno com apenas 11 pontos somados.
Além da chagada do técnico Allan Aal, a reformulação feita no elenco é um dos motivos dessa reação do Guarani no torneio. “São contratações que as necessidades eram claras, não só pela qualidade, mas pela quantidade que a gente tinha em algumas posições. Hoje vejo nosso elenco com mais possibilidades. Isso mostra o trabalho da diretoria, buscando trazer o que tem de melhor no mercado dentro da nossa realidade”, afirmou o treinador.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo acontece no domingo (08), às 18h30.