Justiça condena acusado de atropelar e matar jovens durante briga de trânsito em Piracicaba

Foto: Reprodução/ EPTV

A Justiça condenou a 24 anos de prisão, em regime fechado, Rosivaldo Felipe Campos, acusado de perseguir, atropelar e matar dois primos de 17 e 19 anos, em Piracicaba. O caso aconteceu na madrugada de Natal, 25 de dezembro de 2022. Segundo a acusação, o crime foi motivado por conta de uma discussão de trânsito. O réu está preso.

Segundo o promotor Aluísio Antonio Maciel Neto, autor da denúncia, o réu foi condenado conforme o pedido do Ministério Público. Ele também informou que vai recorrer para pedir aumento da pena.

Ainda de acordo com denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo, Rosivaldo dirigia um carro e bateu na traseira da moto que estava com Marcelo Alves Machado Júnior, então com 17 anos e, Gabriel Alves Paixão, que tinha 19. O motorista prensou os dois no muro de uma casa, na esquina da Rua Professor Corte Brilho com a Rua Suzano, no bairro Itapuã.

O motorista do carro chegou a ser agredido por testemunhas após atingir as vítimas e fugiu do local, mas foi preso depois. Uma mulher que também estaria no carro fugiu.

A moto era do pai de uma das vítimas, que informou à polícia que a família estava em uma confraternização antes do acidente. O homem disse que os dois decidiram dar uma volta de moto e cerca de 20 minutos depois ficou sabendo que eles tinham se envolvido em um acidente.

Rosivaldo foi denunciado por homicídio doloso, quanto há intenção de matar, contra as vítimas.

O MP-SP elenca a existência de três qualificadoras, que são circunstâncias que podem elevar a pena imposta pela Justiça: a primeira é motivo fútil, devido a um pequeno acidente de trânsito; a segunda é crime cometido por meio cruel, pela forma como o réu prensou as vítimas contra o muro; e a terceira, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Advogado nomeado para representar Rosivaldo, Roberto Simões Prestes afirmou ao Grupo EP que vai recorrer e apresentar uma nova tese.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.