Homem com transtorno bipolar morre após ser espancado

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Sumaré abriu um inquérito para apurar a morte de um homem de 42 anos que foi espancado próximo a um depósito de bebidas no bairro Bom Retiro.

Os suspeitos do crime trabalhariam em um depósito de bebidas onde a vítima teria saído com uma garrafa de água sem pagar.

Marcelo Barreto Cardoso dos Anjos foi diagnosticado com Transtorno Afetivo Bipolar e, segundo familiares, fazia o uso de medicamentos controlados. A família relatou no boletim de ocorrência que a doença faz o homem se desconectar com a realidade.

Ainda conforme o registro da ocorrência, Marcelo teria saído da loja, que fica na Avenida Augusta Diogo Aiala, sem pagar pela água.

Ele foi seguido e abordado por duas pessoas, que seriam seguranças do estabelecimento. Alguns quarteirões a frente, a vítima foi espancada.

A dupla fugiu sem prestar socorro e Marcelo foi encaminhado em coma à Unidade de Pronto de Atendimento do Jardim Macarenko, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré. Ele estava entubado e não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Marcelo foi sepultado na tarde desta quarta-feira em Sumaré. Após a cerimônia, familiares fizeram um protesto pedindo Justiça pela vítima.

O representante do depósito de bebidas não quis gravar entrevista, mas disse que Marcelo teria pulado um muro e que isso teria causado a morte. A família contesta essa versão.

O Instituto Médico Legal deve concluir em até 30 dias a causa da morte de Marcelo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.