Justiça concede liberdade a motorista que provocou a morte de criança de 5 anos em Rio das Pedras  

foto: arquivo pessoal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade provisória ao motorista Valdecir Leandro Ismerio, responsável pelo acidente que causou a morte de Breno Lacerda Flausino, de 5 anos, em Rio das Pedras. A decisão foi da ministra Daniela Teixeira, que considerou a prisão cautelar desproporcional, já que Ismerio é réu primário.

O acidente ocorreu em 8 de junho deste ano, na Rodovia do Açúcar (SP-308). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Valdecir conduzia uma caminhonete Amarok, que colidiu na traseira de um Corsa, onde estava a família de Breno. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.

O advogado de defesa, Rodrigo Corrêa Godoy, explicou que a ministra deixou a critério do juiz de Rio das Pedras a definição das medidas cautelares. Como resultado, foi estabelecida uma fiança de R$ 50 mil, a suspensão do direito de dirigir e a proibição de contato com a família da vítima, enquanto Valdecir responde ao processo em liberdade.

O boletim de ocorrência também indicou que Valdecir fugiu do local com a ajuda de um amigo, mas retornou após ser contatado por uma mulher, identificada como a dona do veículo. De acordo com a polícia, o motorista exibia claros sinais de embriaguez, como fala pastosa, odor de álcool, roupas desarrumadas e olhos avermelhados. Valdecir se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas aceitou a coleta de sangue. Ele admitiu ter consumido três cervejas e afirmou que não viu o carro que trafegava à sua frente na faixa da esquerda.

A colisão fez o Corsa tombar, resultando em graves ferimentos nas duas crianças, de 5 e 10 anos, que estavam no banco traseiro. Breno foi socorrido e levado para a Santa Casa de Piracicaba, onde faleceu pouco depois. O condutor do Corsa e sua esposa, pais das crianças, também se feriram. A mulher foi socorrida inconsciente, enquanto o homem sofreu lesões leves.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.