Líder espiritual é condenado a mais de 16 anos de prisão por abusos sexuais em Hortolândia

foto: Wesley Justino/EPTV

A Justiça condenou Eduardo Santana, conhecido como “Pai Du”, líder espiritual de um terreiro de umbanda em Hortolândia (SP), a mais de 16 anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de cometer abusos sexuais contra 13 mulheres frequentadoras do local.

Na sentença, o juiz Andre Forato Anhe, da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, reconheceu que o réu se aproveitou da posição de pai de santo para praticar os abusos, sendo condenado por cinco crimes: estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual, assédio sexual e injúria. Mesmo cabendo recurso, o magistrado determinou que Eduardo, preso desde março de 2023, permaneça detido.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Rafael Salzedas Arbach, Eduardo utilizava sua posição de liderança religiosa para cometer os crimes. Ele tocava o corpo das vítimas, as obrigava a se despir em sua presença e as constrangia com o objetivo de obter favores sexuais. O delegado José Regino, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, relatou que o acusado, que também trabalhava como motorista de aplicativo, usava rituais religiosos para praticar atos libidinosos, especialmente em uma cachoeira da cidade

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacinação contra gripe em Campinas ainda está abaixo da meta

Obra da represa de Amparo está 44% pronta, diz governo

Caminhão com 40 toneladas de cana-de-açúcar tomba e interdita estrada de Rio das Pedras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.