CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MP denuncia homem que ateou fogo em mata na região do Pico das Cabras

O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia à Justiça contra o homem suspeito de atear fogo em área de mata na Estrada do Capricórnio, no distrito de Joaquim Egídio.

MP denuncia homem que ateou fogo em mata na região do Pico das Cabras
foto: reprodução EPTV Campinas

O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia à Justiça contra o homem suspeito de atear fogo em área de mata na Estrada do Capricórnio, no distrito de Joaquim Egídio. O local conta com proteção ambiental criada pela Lei n.º 10.850/2001 e fica próximo ao Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini. 

Para a Promotoria Criminal de Campinas, o denunciado portava no veículo que estava, sacos de estopa branca, frascos de inflamáveis e cera, usando os itens para provocar o fogo.  

Ainda segundo o MP, o mesmo homem teria provocado queimadas entre as cidades de Morungaba e Itatiba, fato que vem sendo objeto de investigação pelas autoridades policiais dos municípios. 

O incêndio na região é alvo também de um inquérito civil instaurado em 13 de setembro pela promotoria do MP para, entre outros objetivos, apurar os danos ambientais e verificar as medidas necessárias para reparação. 

O homem foi preso no último dia 10 enquanto trafegava pela estrada que passa pelo Pico das Cabras e que liga o distrito de Joaquim Egídio à Morungaba. Ele acabou tendo a prisão em flagrante convertida em preventiva, e segue preso. 

De acordo com a Polícia Civil, aos policiais, o homem disse que havia cometido o crime ambiental por estar “descontrolado e inconformado” com a morte do filho único, aos 12 anos de idade, por meningite, e por ele ter sido diagnosticado com câncer. 

Compartilhe

Conteúdos