O técnico Nelsinho Baptista terá que mudar o time titular da Ponte Preta para encarar o Novorizontino. O principal problema está na lateral-esquerda. Heitor Roca em tratamento no departamento médico e Gabriel Risso suspenso pela expulsão na derrota para o América-MG.
Sem um jogador de oficio para o lado esquerdo, a tendência é que Igor Inocêncio atue no setor como já aconteceu outras vezes. Na direita, Luiz Felipe e João Gabriel brigam por uma vaga na formação inicial.
No gol, Pedro Rocha foi punido com cinco jogos de suspensão pela expulsão na derrota para o Sport por 3 a 1 pela 18ª rodada da Série B. O departamento jurídico da Ponte vai entrar com pedido de efeito suspensivo para que o goleiro seja liberado. Caso não tenha sucesso, Luan Ribeiro pode ocupar a meta da Alvinegra.
A partida entre Novorizontino e Ponte Preta acontece na segunda-feira (30), às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A Macaca está na 13ª com 32 pontos. O Tigre de Novo Horizonte lidera a competição, com 51 pontos.