Com o fechamento do prazo de inscrição da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarani oficializou as duas últimas contratações para a sequência da competição. O zagueiro Matheus Mancini e o goleiro Fred Conte foram regularizados e reforçam o Bugre na reta final da segunda divisão.
Mancini, 30 anos, é natural de Ribeirão Preto e fez base no Comercial e depois se transferiu para o Botafogo-SP. O defensor também acumula passagens pelo Grêmio, Atlético-MG, Criciúma, Confiança, Ituano, Santo André e Vila Nova.
Em 2022, Mancini fez parte do elenco do Vila Nova, comandado pelo técnico Allan Aal, e ajudou o time goiano a escapar do rebaixamento em um cenário parecido ao que o Guarani se encontra na atual temporada.
O goleiro Fred Conte, 21 anos, também foi oficializado. O jogador fez base no Athletico Paranaense e passou pelas categorias de base da Ponte Preta e Vila Nova. Profissionalmente atuou no futebol espanhol pelo El Ejido.
No total, a diretoria anunciou 14 novos reforços até o fechamento da lista de inscritos. Além de Mancini e Fred Conti, o departamento de futebol contratou os zagueiros Matheus Salustiano, Renê Santos e Bruno Gonçalves, o lateral-direito Pacheco, o lateral-esquerdo Emerson, o volante Gabriel Bispo, o meia Estevão e os atacantes Daniel dos Anjos (que já deixou o clube), Lohan e Marlon Maranhão.