A Polícia Civil foi acionada após uma denúncia de que um homem estava mantendo a companheira e o filho de três anos reféns dentro da própria residência, no bairro Parque São Francisco, em Itatiba. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30).
De acordo com o registro de ocorrência, quando os policiais chegaram encontraram a mulher, de 22 anos, ferida. Ela disse para a corporação que o companheiro, um homem de 31 anos, estaria com o filho deles dentro da casa.
A corporação tentou negociar com o homem, que disse aos policiais que teria desferido uma facada na barriga da criança, e que ia matar o filho. Quando a equipe entrou dentro da residência encontrou o homem deitado próximo a janela com a criança no peito. De acordo com o registro, ele continuou com a faca apontada para o filho.
Por causa do ferimento da criança, os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) decidiram invadir a residência. Durante a ação, o homem foi morto.
A criança foi levada para a Santa Casa de Itatiba em estado grave, e posteriormente, encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp para cirurgia. A mãe da criança permaneceu internada na Santa Casa do município.
A faca do crime foi apreendida. O caso foi registrado como violência doméstica, sequestro e cárcere privado, homicídio e tentativa de homicídio.