Parceria entre cinema e streaming traz clássicos do Batman de volta às telonas

Foto: Divulgação

Esta semana marca uma parceria entre cinema e streaming. Com o lançamento do primeiro capítulo da série Pinguim, na Max, voltam às telonas dois filmes consagrados da franquia Batman. O primeiro, de 1989, estrelado por Michael Keaton, e The Batman, de 2022, com Robert Pattinson, estão em cartaz novamente. 

Já a série terá capítulos inéditos lançados a cada domingo, com exceção da estreia, já disponível desde esta quinta-feira. O vilão é vivo por Colin Ferrell. 

A superestrela Demi Moore está de volta aos cinemas. Ela interpreta Elizabeth Sparkle em A Substância, filem que mistura drama e terror. Após ser demitida da televisão por ser considerada velha demais para ser atriz, ela recorre a um sinistro programa de aprimoramento corporal. A substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Elizabeth precisa dividir o corpo com Sue, personagem de Margaret Qualley, que é uma versão jovem e melhorada dela, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle da própria vida.  

Ainda em cartaz com Longlegs – Vínculo Mortal, Nicolas Cage aparece em mais um lançamento nas telonas, o suspense Ligação Sombria. A trama segue um motorista que é forçado a dirigir para um homem enigmático, interpretado por Cage. O motorista começa a perceber que algo está profundamente errado com o passageiro, cujas intenções parecem ser demoníacas. 

Mais uma produção nacional é lançada esta semana. Passagrana é um filme de ação. A quadrilha formada por Zoinho, Linguinha, Mãodelo  e Alãodelom realiza pequenos golpes para pagar as contas e corre o risco todos os dias de serem presos. Eles resolvem roubar um banco e contratar atores para o crime, mas acabam se envolvendo com a gangue de Britto, um policial corrupto, que quer exterminar quem arruinou o esquema dele. Jovens atores interpretam os bandidos, mas o filme conta com nomes experientes, como Irene Ravache, Marco Luque, Caco Ciocler, Carol Castro e Luciana Paes. 

Para quem gosta de uma comédia dramática, a dica é Golpe de Sorte em Paris, filme francês dirigido pelo vencedor de quatro Oscars, Woody Allen. No enredo, o casal Fanny e Jean é profissionalmente bem-sucedido, vive em um bairro exclusivo de Paris, parecendo levar uma vida perfeita. Mas tudo muda quando Fanny esbarra com Alain, um antigo colega de escola, e fica encantada. Eles logo retomam o contato e se aproximam cada vez mais. 

Tem animação chegando aos cinemas. Em A Menina e o Dragão, a jovem Ping, dublada por Bella Chiang, encontra o último dos dragões imperiais e decide ajudá-lo. Perseguidos pelo exército do Imperador, a dupla embarca numa aventura cheia de magia e amizade, na qual Ping precisa buscar dentro de si um poder adormecido para salvar os dragões e proteger quem ama. 

Voltando aos streamings, a Netflix disponibiliza a produção original O Futuro de Bill Gates. O visionário da tecnologia convida o público para uma jornada de aprendizagem, explorando questões urgentes no mundo atual. Ao longo de cinco episódios, Gates analisa as possibilidades e os riscos da inteligência artificial; o problema generalizado da desinformação e a complexidade de definir o que é verdade na era das redes sociais; a escala da crise climática e as soluções que a tecnologia pode oferecer; a injustiça da desigualdade de renda e as oportunidades de reduzir a pobreza; e como a ciência e a inovação estão curando doenças graves. 

No Globoplay, já está no catálogo a série original Pra Sempre Paquitas, idealizada e assinada por duas ex-integrantes do grupo e com a participação de Xuxa. Em cinco episódios, a produção coloca em protagonismo as integrantes de diferentes gerações, eternas companheiras de palco de Xuxa, que fizeram parte do imaginário de tantas crianças e adolescentes no Brasil entre os anos 1980 e 2000. Curiosidades, drama, sorrisos, reflexões, saudade, os climas de descontração nos bastidores, as paixões, os sonhos, os diferentes pontos de vista e as decepções estão nos documentários. Um trecho até já virou meme, de uma menina reclamando de não conseguir entrar no programa. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Colunista da CBN Rossandro Klinjey participa de módulo do Café Filosófico nesta terça-feira (4)

Amparo vira Capital da Fotografia com festival gratuito entre os dias 5 e 9 de novembro

Projeto Sinestesia realiza espetáculo inclusivo em Campinas no dia 8 de novembro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Projeto Sinestesia realiza espetáculo inclusivo em Campinas no dia 8 de novembro

O espetáculo de encerramento do projeto “Sinestesia: Dança e Poesia Além dos Sentidos” acontece às 17h30 do próximo dia 8 de novembro, no CIS-Guanabara, em Campinas. A apresentação será gratuita e acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e com audiodescrição. A iniciativa tem como foco pessoas com deficiência visual e múltipla (surdocegueira) da Região Metropolitana de Campinas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.