Um homem de 56 anos foi preso por pedofilia no bairro Jardim Bassoli, em Campinas, na tarde desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Civil, os policiais encontraram mais de 1 mil arquivos, entre vídeos e imagens, com conteúdo de abuso sexual e exploração infantil.
A inteligência da Polícia chegou até o criminoso por meio da análise de dados compartilhados pelo homem. Os arquivos foram encontrados no computador e celular do suspeito, além de armazenados em nuvens. O pedreiro também criava perfis em redes sociais para repassar o conteúdo.
A prisão do homem faz parte da operação Terabyte, deflagrada em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Federal, que cumpre 154 mandados de busca em todo o país, para combate à pedofilia e exploração infantil.
Na casa do homem, que morava com a filha e dois netos menores de idade, os policiais não encontraram indícios da produção de material de abuso infantil. Porém, a investigação analisará todos os arquivos encontrados com o homem para verificar se os familiares foram vítimas.
Ao ser levado para delegacia, ele confessou que compartilhava as imagens em grupos, inclusive com pessoas de outros países. A polícia também identificou que ele armazena e compartilha esse material há cerca de uma década.
O homem foi preso em flagrante por armazenamento e compartilhamento de conteúdo de pedofilia. Os materiais encontrados na casa dele foram apreendidos e passarão por perícia.