PF faz operação contra desvios de R$ 35 mil no Auxílio Emergencial

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira dois mandados de busca e apreensão em uma operação que apura fraudes em pagamentos do Auxílio Emergencial.

Os mandados, expedidos pela Primeira Vara Federal de Campinas, foram cumpridos nas cidades de São Paulo e Praia Grande.

A investigação começou em fevereiro deste ano, após detecção, por meio de análises na base de dados Tentáculos, sistema da Polícia Federal que centraliza ocorrências de fraudes eletrônicas bancárias, que um morador da cidade de Hortolândia, teria invadido e fraudado, nos meses de maio e junho de 2020, ao menos 47 contas de correntistas da Caixa Econômica Federal, e desviado aproximadamente R$ 35 mil do Auxílio Emergencial.

A apuração da PF descobriu que o homem utilizava máquinas de cartão de crédito da própria empresa em que era empregado para simular pagamentos e desviar os valores das contas das vítimas.

Ele teria ainda aberto outras contas em nome de terceiros, sem que eles soubessem, para direcionar os valores e se apropriar do dinheiro desviado.

O investigado pode responder pelo crime de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro, que tem penas que podem chegar a 18 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.