A Polícia Civil de Campinas, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, nesta quinta-feira (05).
De acordo com a Polícia, a operação começou por volta das 6h da manhã. Os mandados foram cumpridos em diversos endereços, entre eles três lojas de veículos, uma em Campinas e duas em Indaiatuba.
Nesses locais, os policiais apreenderam notebooks, celulares, dinheiro, 35 veículos, entre eles carros de luxo, uma arma, máquinas de cartão de crédito, joias, relógios e documentos. Outros 40 carros também foram bloqueados pela Justiça. Os veículos apreendidos e bloqueados somam mais de R$ 20 milhões.
Segundo a Polícia Civil, eles identificaram que, uma das empresas citadas na investigação vendeu um veículo de cerca de R$ 3 milhões, uma Mclaren, para Giliard Santos, o filho da influenciadora digital Deolane Bezerra.
São, ao todo, quatro pessoas investigadas, dois homens e duas mulheres, um deles está hospitalizado. Por isso, três dos envolvidos foram chamados para prestar depoimento. Nesta etapa da operação, ninguém foi preso.
A investigação contra a organização criminosa começou há cerca de nove meses. Os policiais iniciaram o inquérito quando uma das mulheres investigadas começou a vender diversos bens em um curto espaço de tempo.
O próximo passo do inquérito é analisar todos os materiais apreendidos, como computadores e celulares, que passarão por perícia.
Eles tentarão identificar se outras pessoas também faziam parte do esquema criminosos.
A Polícia também solicitou à Justiça a quebra dos sigilos bancários dos suspeitos, para identificar as possíveis transações envolvendo a lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas.