Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de roubo a cargas de cigarro em Indaiatuba

foto: divulgação PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, na manhã desta quarta-feira (11), a prisão de um homem de 36 anos em Indaiatuba, suspeito de participar de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarro. Com ele, foram apreendidas folhas de cheques, celular, máquina de emissão de notas fiscais e comprovantes de depósitos bancários.

A operação é parte de uma investigação que apura o envolvimento da organização criminosa em mais de dez assaltos, causando um prejuízo de mais de R$ 4 milhões. Ao todo, foram emitidos 31 mandados judiciais.

De acordo com a polícia, a quadrilha era altamente organizada, monitorava a rotina dos funcionários das transportadoras e agia de forma coordenada para realizar os assaltos, sempre armada. As vítimas eram feitas reféns durante as ações.

O delegado André Feltes explicou que o grupo operava de maneira sofisticada, utilizando veículos com placas clonadas e emitindo notas fiscais frias para dar aparência de legalidade às cargas roubadas. O cigarro era transportado em vans com placas falsas e depois revendido a um empresário do ramo de tabacaria em Santa Catarina. A operação cumpriu 12 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão, além de sete ordens de sequestro de veículos. A ação foi realizada simultaneamente em Indaiatuba, duas cidades no Paraná e três em Santa Catarina.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.