Um policial penal aposentado foi preso por tentativa de feminicídio na noite deste sábado (31), no bairro Jardim Firenze, em Santa Bárbara d’Oeste. O homem de 59 anos manteve a companheira, de 49, refém no apartamento do casal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi chamada após vizinhos ouvirem disparos dentro do imóvel.
A equipe policial tentou negociar a rendição com o policial aposentado, mas ele disse que mataria a mulher e se suicidaria caso o apartamento fosse invadido. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) foi chamado e também tentou negociar, mas o homem não respondia.
A invasão ao apartamento foi feita com explosivos e os policiais encontraram o suspeito deitado no sofá com uma arma na mão. Ele não reagiu.
Um vídeo gravado e publicado nas redes sociais mostra o momento da invasão da equipe do Gate. A corporação precisou usar uma escada para acessar a sacada do imóvel.
A vítima foi encontrada escondida atrás de uma porta. O boletim de ocorrência cita que ela estava em estado de choque e com sangue nas roupas, além de ferimentos na cabeça provocados por coronhadas. Ela passou por atendimento no Pronto Socorro Dr. Edison Mano.
Na delegacia, o homem estava alterado, agressivo e com falas desconexas. Por esta razão, não teve condições de prestar esclarecimentos, segundo o BO.
O irmão do indiciado foi até a delegacia e informou que o policial aposentado tem transtornos psiquiátricos, toma remédios controlados e antes de se aposentar ficou afastado por problemas depressão.
A arma e munições foram apreendidas pela equipe de perícia.