Segundo filme da franquia ‘Os fantasmas se divertem’ estreia nos cinemas

Foto: Divulgação/Warner Bros.

Um clássico do diretor Tim Burton ganha sequência 36 anos depois do lançamento. Chega aos cinemas Os Fantasmas Ainda se Divertem. Na mistura de comédia e terror, o elenco original se reúne, voltando à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se unem após uma tragédia familiar inesperada. Lydia Deetz, vivida por Winona Ryder, já é adulta e mãe da adolescente Astrid, interpretada por Jenna Ortega, que repentinamente descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e abre, sem querer, o portal para a vida após a morte, mais uma vez virando a vida da família Deetz de ponta-cabeça com o ressurgimento do extravagante fantasma Beetlejuice, do consagrado Michael Keaton. 

Já um conto infantil se transforma em uma sequência de terror. A Vingança de Cinderela estreia nas telonas. A personagem é levada ao limite da sanidade pela madrasta malvada e as filhas dela. Isso faz com que Cinderela decida deixar de lado os sapatos de vidro e usar a ajuda da Fada Madrinha para buscar uma vingança sangrenta contra as inimigas. Lauren Straerck dá vida à protagonista. 

Outra franquia que mistura aventura e terror e lança nova versão é de um super-herói um pouco assustador. Em Hellboy e o Homem Torto, Hellboy se une a um agente novato na década de 1950 e ambos são enviados para a cordilheira dos Apalaches, onde descobrem uma remota e assombrada comunidade, dominada por bruxas e liderada pelo sinistro demônio local, conhecido como O Homem Torto. Hellboy confronta segredos do próprio passado e trava uma batalha épica contra forças malignas que ameaçam desencadear o caos sobre o mundo. 

Mas nem só de terror vive o cinema neste início de setembro. A opção para crianças e jovens é a animação Corrida Maluca – Velozes e Divertidos. Mas não tem qualquer relação com o clássico dos desenhos da década de 1960, com Dick Vigarista, Mutley, Penélope Charmosa e outros personagens tão famosos. No longa que chega às telonas, Roni, um piloto novato, recebe a chance da vida ao competir contra um lendário campeão de Rally. Com o apoio de um ex-piloto que agora é mecânico, ele enfrenta terrenos traiçoeiros, rivais implacáveis e muita confusão. Em uma corrida cheia de adrenalina, velocidade e diversão, Roni deve provar que tem o que é preciso para se tornar o próximo grande piloto. 

Tem produção nacional estreando nos cinemas também. De Bruno Barreto, Vovó Ninja é estrelado por Gloria Pires. Arlete, que vive reclusa e tem um estilo de vida zen, se prepara para receber os três netos em casa, depois de muito tempo sem vê-los. Ela não tem muita intimidade ou jeito com as crianças, que estão insatisfeitas de passar as férias com a avó em um sítio sem internet, cheio de regras e tarefas domésticas. Após uma tentativa de roubo no local, o caçula Davi descobre que a avó tem habilidades fora do comum e, junto com os irmãos, faz de tudo para descobrir qual é o segredo de Arlete. 

No streaming, está disponível na Max o terceiro capítulo da série originada em um clássico do cinema nacional. O fotógrafo Buscapé está de volta em Cidade de Deus: A Luta Não Para. Claro que muitos dos personagens morreram no filme de 2002, mas alguns que sobreviveram estão de volta, como o Bradock do Caixa Baixa, vivido por Thiago Rodrigues, e Berenice, interpretada por Roberta Rodrigues. A voz de Alexandre Rodrigues, na pele de Buscapé, narra os episódios e a vida na favela décadas depois da guerra entre Zé Pequeno e Mané Galinha. 

No Globoplay, o catálogo passa a contar com a minissérie Aquarela Brasileira, que foi ao ar na TV Globo no ano 2000. A história de Lauro César Muniz, se passa na fictícia cidade de Roseiral, no interior do Rio de Janeiro, em 1943, quando o Brasil começava a se mobilizar para enviar tropas para a Segunda Guerra Mundial. O enredo avança até 1950, ano da chegada da televisão ao cenário nacional. Com uma trama romântica, a minissérie foca na ascensão da cantora Isa Galvão durante a era dourada do rádio, e apresenta um triângulo amoroso entre Isa, Hélio e Mário, interpretados por Maria Fernanda Cândido, Edson Celulari e Thiago Lacerda. 

Para quem quer acompanhar filmes novos e antigos, até a próxima segunda-feira, o catálogo da Rede Telecine está disponível de forma gratuita no Globoplay. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.