Sem chuvas, represas de Iracemápolis operam com 40% da capacidade de abastecimento

Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Na região de Piracicaba, a cidade de Iracemápolis, que passou por racionamento de água entre 2022 e 2023, está com as represas operando apenas com 40% da capacidade de abastecimento. A informação é do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município, com dados coletados em setembro.

Iracemápolis é abastecida por três represas: municipal, Iracema e Boa Vista. Ao portal g1, o diretor de Meio Ambiente e Agricultura da cidade, Rodrigo Valdanha, afirmou que o DAE está monitorando de perto a situação do abastecimento de água, e que ainda não há planos de racionamento ou rodízio

Segundo o DAE, apesar da falta de chuva, a capacidade de captação de água está boa, devido ao trabalho de limpeza e desassoreamento feito nas nascentes.

A cidade passou por racionamento de água durante todo o ano de 2022, até o início de 2023.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.