A Polícia Militar deteve, no final da tarde desta terça-feira, um homem suspeito de atear fogo em vegetação na região do Pico das Cabras, no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.
De acordo com informações policiais, os moradores da região já tinham observado o veículo, no último final de semana, com as mesmas características e placas de Vinhedo, e que o homem dirigia e acharam suspeita a circulação do automóvel por lá.
Nesta terça, durante patrulhamento, a Polícia Militar Ambiental fez a abordagem. No veículo, os policiais localizaram um pedaço de estopa amarrado, em um formato de pavio. O homem foi conduzido até a delegacia, no Distrito de Sousas, para prestar esclarecimentos.
A ocorrência se dá em um momento de extrema seca e constantes focos de incêndio na região de Campinas.
Nesta terça, inclusive, a Defesa Civil emitiu um novo alerta para o risco de incêndios florestais entre esta quarta-feira e sábado.
Na mensagem, destacou que as temperaturas deverão permanecer elevadas, chegando aos 34°C, e umidade do ar abaixo de 25%. Além disso, a possibilidade de rajadas de vento que colaboram para a propagação e intensificação de incêndios florestais.