Suspeito de latrocínio de empresário em Sousas é preso

Foto: Redes sociais/Arquivo

O último dos suspeitos envolvidos no roubo seguido de morte do empresário Vanderlei Mendes, que tinha 58 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, em Campinas. O crime aconteceu em setembro do ano passado no distrito de Sousas.

A prisão foi feita por equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, que foi comunicada via Copom do roubo de um veículo na região da Vila Lemos. O carro foi localizado em uma área de ocupação no Jardim Itayu, mas não tinha ninguém dentro.

Uma pessoa denunciou que um homem tinha chegado, trancado o carro e corrido em direção a um dos blocos de apartamento que fica na região. Os policiais foram até o local, ouviram movimentação dentro do apartamento, mas não foram recebidos.

Uma mulher, que se disse mãe de um jovem de 16 anos, chegou e abriu a moradia. No local, os policiais encontraram o homem que tinha sido visto trancando o carro roubado. Durante a averiguação, foi descoberto que ele era procurado da Justiça desde fevereiro, por causa do latrocínio.

Em setembro do ano passado, o empresário foi abordado na entrada da casa dele por quatro criminosos. Ele reagiu e foi baleado na cabeça. O homem foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e ficou internado no Hospital de Clínicas da Unicamp, morrendo dias depois.

Dos quatro envolvidos, três já haviam sido presos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmeras corporais da Polícia Militar de São Paulo

Câmeras corporais da PM terão leitura de placas de veículos e reconhecimento facial

Justiça determina que Condephaat fale sobre grades no entorno do Centro de Convivência

Tempo fecha e dia “vira noite” em Campinas; ventos chegaram a 50km/h

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.