Quatro pessoas ficaram feridas e um homem morreu em um tiroteio que aconteceu em frente a uma adega no Parque Valença II, em Campinas, na noite do último domingo (29).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados para atender o caso após os quatro baleados serem encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Grande.
Para a polícia, os envolvidos informaram que a discussão começou depois que um caminhão guincho desceu a ladeira do local e atingiu um carro estacionado. Com isso, dois homens começaram a discussão e acabaram baleados por um terceiro, um deles não resistiu aos ferimentos.
Segundo o dono da adega, o homem que foi morto trabalhava no comércio. Ele disse para a corporação que o funcionário se envolveu na discussão depois que seu carro foi atingido pelo caminhão guincho.
Conforme o registro de ocorrência, um adolescente de 15 anos que também se envolveu na confusão, afirmou que o caminhão do pai bateu no carro que estava estacionado. O adolescente ainda informou que viu um indivíduo atirando contra todos, e que durante a confusão pegou uma arma que estava no chão e atirou na direção do homem, que segundo ele, seguia apontando a arma para os envolvidos. Depois a arma foi tomada da mão do adolescente por outras pessoas.
No local, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e cápsulas calibre .40. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio. O atirador não foi encontrado até o fechamento desta reportagem.