CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vigilância Sanitária interdita casa de repouso irregular em Americana

Uma casa de repouso clandestina, no bairro São Jerônimo, em Americana, foi interditada pela Vigilância Sanitária, nesta quinta-feira (26). A equipe foi acionada pela Polícia Militar. O local funcionava irregularmente

Vigilância Sanitária interdita casa de repouso irregular em Americana
Foto: Patrícia Zepelin

Uma casa de repouso clandestina, no bairro São Jerônimo, em Americana, foi interditada pela Vigilância Sanitária, nesta quinta-feira (26). A equipe foi acionada pela Polícia Militar.

O local funcionava irregularmente e sem condições de segurança e higiene.  O boletim de ocorrência diz que faltava ventilação, barras de apoio no banheiro e os medicamentos não estavam armazenados de forma segura.

Os 17 idosos encontrados foram examinados por uma equipe da Secretaria de Saúde, 5 precisaram de cuidados imediatos e foram encaminhados para atendimento na UPA Dona Rosa, segundo a vigilância. Os outros foram levados pra um centro de acolhimento da prefeitura.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos foi acionada para entrar em contato com as famílias dos residentes. Além de interditar o local, a Vigilância Sanitária também elaborou um auto de infração.

A dona da casa de repouso clandestina, de 61 anos, foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. E ela informou que só vai se pronunciar após conversar com um advogado.

Compartilhe

Conteúdos