8 anos depois de acidente com morte, motorista embriagado é condenado

Imagem: Reprodução

O Tribunal do Júri de Pinhalzinho condenou um homem a 18 anos de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio consumado e tentativa de homicídio, após colidir contra o veículo ocupado por duas vítimas, resultando na morte de uma delas.

O acidente aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2016. Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem trafegava em altíssima velocidade pela Rodovia Variante Américo Pedro Benedetti, que liga Pinhalzinho à Rodovia Capitão Barduíno, no sentido de Bragança Paulista, realizando ultrapassagens em locais proibidos.

Para evitar ser flagrado por um radar de velocidade, ele invadiu a contramão, colidindo frontalmente com o carro onde estavam as vítimas, um casal de noivos.

Testemunhas afirmaram que o acusado apresentava sinais visíveis de embriaguez, e duas latas de cerveja consumidas foram encontradas no interior do veículo.

O juiz Fábio de Camargo considerou, na decisão, que o réu é reincidente, com condenações anteriores por homicídio culposo na direção de veículo e embriaguez ao volante, além de já ter tido o direito de dirigir suspenso em mais de uma ocasião.

Além da pena de 18 anos, o réu também foi condenado a mais dois anos de detenção em regime semiaberto por conduzir o automóvel com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool, tendo sua habilitação para dirigir suspensa por quatro anos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

São Paulo tem média de quase 21 feminicídios por mês em 2025

Ipem faz acordo com ANP e reforça fiscalização de combustíveis em São Paulo

Casal de Campinas testemunha roubo histórico ao Louvre, em Paris

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.