O Guarani teve poucas oportunidades para vencer o Avaí no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O empate sem gols foi ruim para o Bugre, que ainda continua lutando para permanecer na divisão em 2025.
Após a partida, o técnico Alan Aal afirmou que a equipe ficou abaixo em relação ao aproveitamento ofensivo contra os catarinenses.
“Não tivemos a tranquilidade que já tivemos em outros jogos quando chegamos próximo ao gol adversário. Tivemos uma efetividade muito ruim. Talvez a pior em até agora em bola paradas, em cruzamento de lado de campo e nas tomadas de decisões quando acontecia a recuperação para ir em direção ao gol”, afirmou o treinador.
O treinador do Bugre também reclamou de um pênalti não marcado em cima do atacante Caio Dantas aos 15 minutos do primeiro tempo. Nas redes sociais, o clube divulgou um vídeo do lance e ainda acrescentou o pênalti não marcado no duelo contra o Operário-PR na última rodada.
“Mais uma vez um pênalti muito claro que não é marcado. A arbitragem é muito ruim e incapaz. O nível da arbitragem está sendo um fator primordial. Já sofremos com um pênalti claro contra o Operário-PR que não foi marcado e agora de novo. Não tenho como garantir que alcançaríamos seis pontos, mas essas situações poderiam nos deixar melhores posicionados”, finalizou o treinador.
O próximo jogo do Guarani acontece no sábado (05), às 17h, contra o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu.