Equipes do 1ºBAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam, na tarde desta quinta-feira, no Jardim Tancredo Neves, em Indaiatuba, um homem, 49 anos, conhecido como McLaren, suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a carro forte e caixas eletrônicos.
De acordo com informações da PM ele é considerado foragido, após uma condenação de 24 anos de prisão. As primeiras informações policiais apontam que o suspeito teve participação em assalto a um carro forte em 2013 em Hortolândia.
Na ocasião, a família de um vigilante de Hortolândia foi mantida em um cativeiro por 13 horas. Os criminosos sequestraram a mulher, dois filhos dele e a cunhada do funcionário.
O funcionário do banco foi obrigado a sair com o veículo, mas os companheiros seguiram os procedimentos de segurança e ajudaram a evitar o roubo. A família foi libertada e ninguém ficou ferido.
Ainda da ocorrência desta quinta-feira, além de McLaren, os policiais prenderam um outro homem. Ele foi encontrado com drogas escondidas dentro da casa onde estava com o procurado. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas.
A ocorrência desta quinta-feira foi registrada na Delegacia Seccional, em Indaiatuba.