Biometria facial é mais uma ‘barreira’ de segurança para evitar golpes, diz especialista

Foto: Reprodução/Pixabay

Os aplicativos que possuem dados pessoais e informações bancárias estão cada vez mais se adaptando à chamada ‘biometria facial’, que é o recurso utilizado pelas instituições para identificar e confirmar a identidade de alguém usando o rosto, sendo assim, uma forma de evitar fraudes por terceiros.

De acordo com o especialista em segurança e identidade digital, Marco Zanini, essa é uma ferramenta importante para evitar golpes, principalmente envolvendo dados bancários.

Marco afirma que a combinação de várias barreiras de segurança aumenta a segurança digital dos usuários. O especialista ainda dá dicas para evitar os golpes virtuais. Além disso, Marco diz que a escolha da senha também pode evitar o golpe.

Segundo a primeira pesquisa de Tecnologia Bancária de 2024, realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sete em cada dez bancos utilizam atualmente a biometria facial na identificação de seus clientes. Durante o levantamento, 24 bancos responderam a pesquisa, o que representa 81% dos ativos da indústria bancária no País.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.