Bruninho começou a caminha no vôlei na cidade de Campinas. Depois de uma carreira vitoriosa, principalmente com a Seleção Brasileira, o levantador decidiu voltar para casa e comemorou ao lado da família o primeiro título defendendo o Vôlei Renata.
Natural do Rio de Janeiro, Bruninho foi criado em Campinas ao lado da mãe Vera Mossa, outra figura emblemática do vôlei Brasileiro. Os primeiros toques aconteceram no Clube Fonte São Paulo e depois de defender outros grandes clubes do Brasil e da Europa, o levantador decidiu voltar onde tudo começou.
“Meu coração está em paz com a decisão que escolhi. Voltei para um lugar onde as pessoas me receberam de braços abertos. Minha família e amigos acompanharam o jogo depois de mais de 20 anos de carreira. Depois de tudo que conquistei fora e com a Seleção, poder conquistar um título em casa é uma emoção que realmente marca. Estou muito feliz, e isso só demostra que a decisão que tomei foi correta. Fazer parte de um dia como hoje, a festa que foi desde o inicio da partida e tendo que reverter o placar, não foi simples. Então estou muito feliz e mais do que certa que a escolha de voltar foi correta.
Com uma atuação brilhante, o Campinas venceu o Suzano na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista por 3 sets a 0 e forçou o “golden set”. Na set extra, o Vôlei Renata venceu por 25 a 18 e conquistou o quarto título paulista.
Após a conquista do estadual, o time de Campinas começa a caminhada na Superliga 2024/2025 no próximo domingo (20), às 18h30, contra o Goiás no Ginásio do Taquaral.